Artistas em Todo Lugar (Pt.2)
A arte está em todo lugar, seja em museus, casas, ruas – nem as águas ficam de fora para o duo de artistas Christo Vladimirov e Jeanne-Claude – enfim, são inúmeros os lugares. Mas o que perpetua talvez não seja a obra mas sim o artista. Reformulando, o artista está em todo lugar. Em lugares que talvez uma mente “em total sobriedade” jamais pousou.
Certa vez Salvador Dalí disse: “A minha única diferença em relação a um homem louco é que eu não sou louco”. O excêntrico artista, que fazia uma incrível combinação de imagens bizarras e oníricas, pode tentar se defender, mas suas pinturas não negam sua incrível capacidade de embalar uma viagem surreal (literalmente) em seus trabalhos. Dalí, possui obras em diversas galerias espalhadas pelo mundo, além de já ter se aventurado no mundo comercial, sabia que o logo da marca Chupa Chups foi desenhado por ele? Pois é, mais um exemplo de que o artista está em todo lugar.
Pode existir um artista o mais próximo de você, e talvez você não saiba. Não precisa ser famoso para reconhecermos como tal, basta pensarmos no exemplo dos pirulitos Chupa Chups, estão em todos os lugares. Na sua cidade, no seu bairro, na sua rua ou ate mesmo na sua casa (você pode ser esse artista que estou falando, já pensou?). Eles estão sempre lá e cá, observando ou pensando, escrevendo ou esculpindo. E por fim, suas obras estão adocicando, ou na pior das hipóteses amargando, a arte.
Artistas em Todo Lugar (Pt.2)
Reviewed by Tudo ou Prada
on
janeiro 19, 2018
Rating:
Nenhum comentário