Lucas Paulucci - Técnicas que Convergem
Gosto de falar que as melhores coisas (descobertas e acontecimentos) acontecem por acaso. E essa não poderia ser diferente. Em uma dos meus “passeios” pelo Instagram me deparei com o artista Lucas Paulucci, que por coincidência era da região de Campinas. Esse raro encontro, de artista em minha proximidade, acabou se tornando em uma paixão pelo seu trabalho.
Lucas Paulucci tem a autonomia de transitar entre o abstracionismo (ponto que me chamou a atenção), realismo e o impressionismo. Seus desenhos, do mais minucioso traço possível, por fim se vê conjunto a pinceladas fortes de tinha e hora ou outra de aquarela (a que novamente me impressiona). Desenhos que são transportados para sua incrível técnica de aquarela, aquela que salta da folha, foram capazes de me levar direto para seu mundo de cores. Um tanto quanto fantasioso ou fora da nossa realidade ao que diz respeito das cenas retratadas, na maior parte são jogadores de polo ou hipismo e carros de época.
Para ficar mais aficionado pelo seu trabalho, por que não as telas em tinta acrílica? Dentre as minhas favoritas estão aquelas que o artista “força” o pincel. E muito menos faz questão de harmoniza-las, dando aspecto proposital, muita das vezes, de inacabado. É exatamente esse apreço pelas técnica que talvez mais encanto em suas obras. Pense que do realismo em aquarela o mesmo pode ir para incríveis telas surreais e com pegada abstrata - sem mencionar alguns dos seus grafites. E em meio a tudo isso os efeitos e as emoções que emanam delas.
E mais uma vez, dá pintura mais tranquila e alegre para a mais misteriosa e arrojada, como “Profundo” (Deep) ou "Confiar" (Trust). Nesta última, uma mulher nua se encontra sobre um jogo de sombras que nos leva para seu olhar estático e sereno.
Lucas Paulucci - Técnicas que Convergem
Reviewed by Tudo ou Prada
on
fevereiro 09, 2018
Rating:
Nenhum comentário