Olá, muito prazer (Pt.1)



      Finalmente! A espera acabou e as postagens finalmente começaram! Me chamo Nícolas, sou um dos criadores do Intra Arte, farei as postagens das quartas-feiras e hoje contarei um pouco a vocês sobre meu relacionamento com a arte.
      Quem já leu o conteúdo da página Sobre Nós, sabe que a pergunta “Quando você começou a desenhar?” não tem resposta pra mim, mas, se algo é o culpado por eu desenhar até hoje talvez seja a animação Speed Racer, a qual assistia quando criança, desenvolvi um amor pelos carros e não cansava de desenha-los, sempre falava que queria ser desenhista quando crescesse. Daí foi um caminho sem volta, mais tarde descobri aqueles livros de “aprenda a desenhar” que eram vendidos em bancas, depois a afinidade com os computadores foi crescendo e o “maravilhoso” mundo da internet me apresentou diversas formas de arte, além de um curso livre de pintura o qual participei por alguns períodos, onde conheci uma artista(professora) Janaina Furlan, a qual se tornou uma grande inspiração para mim.
      Ainda quando criança, desenvolvi uma afinidade com quadrinhos, a qual carrego até hoje, inicialmente foi com o Mangá, depois os Super-Heróis e o leque foi se abrindo e passei a desenvolver alguns independentes. Esse amor pelos quadrinhos me ajudou muito a entender que qualquer coisa pode ser arte, creio que hoje aprecio vários tipos de arte muito por que eu pude ver, primeiro, arte nos quadrinhos.


     Seguindo com as outras artes, cultivei um grande amor pela pintura também, tanto produzir como apreciar, grandes responsáveis por isso são os mestres Vincent Van Gogh e Renato Guedes. Uma parte da arte sempre me veio como um tipo de terapia e meditação, a pintura é uma dessas, a sensação da tinta na tela, da pincelada, da água ou do solvente, a mistura, tudo me agregou um valor até espiritual, por assim dizer. Outra “terapia/meditação” para mim é a música, me encontrei nas cordas, principalmente o violão e a guitarra, amo baixo também e, assim como na pintura, o ato de tocar desperta um sentimento único e muitas vezes meditativo.



      Seguindo na jornada, passei a admirar também esculturas, instalações e performances, em resumo, com o passar do tempo, a arte passou a crescer cada vez mais na minha vida, a paixão aumenta, e os projetos estão surgindo, agora é o Intra Arte, espero poder trazer um ótimo conteúdo a todos vocês e que um dia possamos bater um papo sobre arte com uma bela bebida acompanhando!


Que 2018 se o ano das artes!


Nos vemos na próxima Quarta!


Olá, muito prazer (Pt.1) Olá, muito prazer (Pt.1) Reviewed by Nícolas Santos on janeiro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário