Olá, muito prazer (Pt.2)

Meu nome é Brenno Lafayete, e aqui vai a minha primeira publicação no blog. Ficarei responsável pelas postagens das sextas-feiras e para iniciá-las, contarei um pouco sobre a minha introdução no mundo da arte. Minha paixão pela arte começou de maneira bem radical, ao menos é assim que gosto de caracterizar esse momento. Não comecei com uma “simples pintura” mas sim com uma célebre artista da performance, Marina Abramovic (talvez por isso o adjetivo “radical”), é a ela quem devo minha fixação pela arte performática e acima de tudo meu firme olhar para a arte em geral. Porém meu apreço não está em ver uma mulher se expondo a riscos, como deitar dentro de uma estrutura em formato de estrela em chamas com o suprimento de oxigênio esgotado pelo fogo, mas sim na maneira como vemos a arte. Passei a tentar me colocar no papel do artista, e ao que diz respeito a Abramovic, refletir sobre a exploração dos limites físicos e mentais de ser humano.
A partir daí conheci escultores, pintores, cantores, desenhistas e diversos outros que compactuavam com os meus gostos e desgostos. A maioria dessas novas descobertas faziam parte do cenário contemporâneo, esse crédito vai principalmente para Damien Hirst, outro radical do mundo das artes a ponto de expor um crânio inteiramente revestido de diamantes. Hirst também trabalhou com animais mortos dentro de tanques de formol, que passam longe do meu gosto. Defensores da fauna e outros artistas, que em protesto, diziam que animais mortos mergulhados em formol não eram arte, e que qualquer pessoa poderia ter criado essas obras, mas aqui está outro ponto importante: o que pensamos sobre a arte.
E foi em meio a todas essas reflexões e descobertas que passei a me interessar cada vez mais pelo assunto. De lá para cá vivenciei experiências únicas nesse universo, como, por exemplo, produzir a minha arte. Desde criança sempre gostei de desenhar, era o meu momento de descontração e concentração, mas foi em um curso de pintura que comecei a me reconhecer como artista. Hoje me dedico apenas a escrever e falar sobre arte e assuntos que permeiam, como moda, fotografia e filmes. Sou um dos criadores do Intra Arte, blog inteiramente dedicado a arte com o intuito de fomentar a discussão sobre o assunto. Espero vê-los em breve, na minha próxima publicação.


Olá, muito prazer (Pt.2)
Reviewed by Tudo ou Prada
on
janeiro 05, 2018
Rating:
Reviewed by Tudo ou Prada
on
janeiro 05, 2018
Rating:


Nenhum comentário